Olá, Disneynaticos! (eu não sei se o fandom da Disney é esse mesmo, mas devia ser). Tudo bem? Espero que sim. A review de hoje vai ser interessante e emocionante.
Em 2013 o mundo parou para cantar "Let It Go" e todos entraram na febre congelante de Frozen. Agora, seis anos depois, a continuação da aventura de Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e Sven continua em uma busca ao passado e o mistério de onde surgiram os poderes de Elsa!
O filme começa com um flashback da noite em que Anna é atingida sem querer pela irmã, mas um pouco mais cedo. As duas crianças escutam uma história dos pais sobre um povo da floresta norueguesa próximo de Arendelle, então todas as perguntas começam, muitas que já tivemos no primeiro filme. Então com uma música de ninar da rainha Iduna para as filhas (como uma mensagem secreta, prestem atenção na letra. Já já eu falo disso), voltamos ao presente.
Arendelle está bem, todos estão felizes, exceto Elsa que não tem certeza se se encaixa ali, mas continua seguindo. Ela escuta uma voz e tenta ignorar, porém acaba atraindo espíritos da floresta (Into the Unknown/ Minha Intuição).
Um exemplo é o povo de Northultra e seus costumes. Sabemos quem são eles e porquê estão lá, e mesmo assim não é possível se aproximar deles. Fomos apresentados à novos personagens e quando termina mal lembramos seus nomes. O mesmo vale com soldados de Arendelle e o Kristoff. Eles simplesmente somem no meio do filme e esquecemos. Enfim, é compreensível, mas não vou esquecer esse detalhe por um bom tempo. Tenho certeza que há muitos fãs curiosos por mais.
O foco se mantém nos cinco protagonistas, ou quase. Olaf é o humor do filme, agora mais inteligente e com crises existenciais, e faz piadas ótimas (todo mundo riu assistindo, juro). Elsa continua forte, um pouco insegura, mas mais determinada a descobrir as respostas que procura. E se Let It Go não bastava, agora temos mais duas músicas solo dela que são INCRÍVEIS. Anna amadureceu bastante e sempre pensa em proteger a irmã - a relação de família e união que o filme mostra é maravilhosa - e seu povo, e também tem um momento de cortar o coração e chorar junto e outros de aplaudi-la pela evolução dela! (orgulho demais dela, sério). Kristoff continua doce e inseparável de Sven. Ele anda atrapalhado com o relacionamento dele com Anna, e também tem uma música solo engraçadíssima com referências aos clipes dos anos 80/90.
Os erros são compensados com a animação de qualidade que a Disney vem fazendo e impressionando a cada ano. Cada detalhe, seja a natureza, até as roupas, movimentos e expressões dos personagens... Tudo é fluido, natural, impressionante. É no nível de você conseguir ver a textura das roupas e o degradê no vestido da Elsa haha. O cabelo deles também. Absolutamente impressionante e perfeito. Os números musicais foram caprichados (fiquei toda arrepiada com as cenas de Show Yourself/ Vem Mostrar)! É a melhor cena na minha opinião.
Em resumo, Frozen 2 traz amadurecimento, boas canções e história, mas ainda não foi completo. Mesmo assim é uma experiência maravilhosa e rica que vale o ingresso, principalmente se você for fã!
Já assistiram Frozen 2? Me contem nos comentários!
Até a próxima!
10 comentários
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirInto the unknown extremamente perfeita
ResponderExcluirmúsica ICÔNICA
ExcluirAdoro!! Estou querendo tanto assistir!! Estou só esperando uma folga do trabalho...
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
assista assim que possível! <3
ExcluirAhhh, eu amei o primeiro filme, e tô doida pra ver esse aí. Eu fico com um pouco de receio em relação a continuações, com medo de não atender às minhas expectativas, mas com receio ou sem, assistirei com certeza, hehe!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Espero que goste!
ExcluirAcho que Into the Unknown não chega a ser hit que nem let it go, não... Mas achei tão bonito !
ResponderExcluirAchei que acabou ficando mais profundo que o primeiro e as coress também sensacionais
Eu confesso que gostei mais que o p rimeiro kkkk
me segurei pra nao abrir o bocão chorar no cinema kkkk
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Sim! Concordo totalmente kkkk esse filme foi incrível!
ExcluirJá assisti ao longa e gostei muito. Sua resenha é relevante porque trata de coisas que não ousaria refletir. Parabéns.
ResponderExcluirGostei do seu espaço e estarei por aqui agora. Visite o meu blog também.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia